Por Camila Magalhães e Deisi Damin

Tratamento mais simples e mais rápido para os adolescentes

invisateen

O sorriso dos adolescentes que utilizam aparelho ortodôntico sempre foi associado às peças metálicas, certo? Apesar de ser comum, o sorriso metálico na adolescência pode ser evitado!

Conversamos com o Dr. Vicente Piccoli, especialista no assunto, sobre como a Invisalign® (sistema de tratamento com alinhadores estéticos) desenvolveu uma linha específica para essa etapa tão dinâmica da vida: o Invisalign® Teen. Veja as informações que ele nos trouxe.

O Invisalign® Teen é um aparelho ortodôntico feito com plástico liso, transparente e que é praticamente invisível. Assim o tratamento acontece em “segredo”, livre do sorriso com boca metálica.

A alimentação também fica mais fácil. Quem usa aparelho sabe que não pode comer determinados alimentos, como pipoca ou balas. Com o Invisalign® Teen, os alinhadores são completamente removíveis, permitindo que o paciente coma todas as suas comidas favoritas quando quiser. Isso também significa que é muito mais fácil escovar os dentes e usar fio dental, adquirindo uma saúde dental apropriada. Afinal, dentes e gengivas saudáveis são fundamentais para o movimento dos dentes e também para um sorriso bonito!

Ah, e os pais não precisam se preocupar: cada alinhador Invisalign® Teen vem com uma marcação que vai “desaparecendo” durante o uso, ou seja, o ortodontista sempre controla a dedicação do paciente ao tratamento.

Com o Invisalign® Teen é possível um tratamento ortodôntico mais discreto e confortável também para os adolescentes! Cada caso deve ser sempre avaliado por um ortodontista.

Dr. Vicente Piccoli

CRO 17683

Comentários

comentários

Comments are closed.