Por Camila Magalhães e Deisi Damin

O que fazer com os primeiros dentinhos do seu filho?

Blog..01

Os primeiros dentes dos nossos pequenos são sempre um motivo de preocupação para os pais. Os dentinhos nascem por volta de seis meses de idade e nesse período algumas crianças podem ficar mais agitadas e incomodadas.

Os dentes do meu filho Artur nasceram por volta de uns nove meses e meio, mas ele não teve nenhum sintoma. Ou seja, com sorte, é possível que seu filho não tenha nenhum sintoma antes de aparecerem os tão esperados e lindos dentinhos!

Mas para os pequenos que ficam mais incomodados nesse período, normalmente indicamos a camomilina C, nenê dente e Baby Orajel Naturals para aliviar a dor (em outro vídeo vou falar mais desses produtos). É importante prestar atenção no que a criança esta sentindo para ver o que vamos usar, eu acabei não usando nada no Artur, já que ele não teve nenhum reação.

Mas uma coisa importante quando nascem os primeiros dentinhos é começar a higienização. Assim, a criança começa a pegar o hábito de escovar os dentes, claro que no começo o Artur relutava um pouco, mas ele deixa escovar. Para essa idade é indicado escova macia com cabeça pequena, escovando sempre antes de dormir.

No vídeo eu mostro como faço para escovar os dentes do Artur. Dá uma olhadinha, lá!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta