Por Camila Magalhães e Deisi Damin

O que dar de presente quando descobrir o primeiro dente de uma criança?

2

Alguns afirmam que, segundo a tradição, quem descobre o primeiro dentinho do bebê tem que lhe dar algo branco. Outros dizem que tem que dar algo de prata ou ouro, ou um brinquedo. Isso não tem tanta importância, o que vale é a intenção e o carinho que o presente irá representar.

Se você optar por um presente relacionado a essa fase, uma ótima opção é uma escova de dentes. A partir do primeiro dente em boca já pode ser optado o uso de escova de dente, de preferência com cabeça pequena, contornos arredondados e proteção de silicone nas arestas, cerdas macias e uniformes, seguindo a indicação para cada idade.

Como opções para antes do primeiro dente, têm as luvinhas lúdicas, que podemos usar o amigo coelho para brincar na hora da escovação. Também temos os mordedores e massageadores gengivais, que podem ajudar a “coçar” a gengiva, aliviando o incômodo na região.

As chupetas ortodônticas, também são uma opção. Elas são mais recomendadas que as comuns porque se adaptam perfeitamente à cavidade bucal da criança e permitem um maior contato da língua com o palato durante a deglutição. Mas é importante restringir o uso apenas para as reais necessidades como sono, irritação ou quando seu filho estiver doente, para não criar uma dependência.

Como um presente para guardar os primeiros dentinhos, existem caixinhas práticas para guardar os dentes de leite das crianças quando eles caem. Cada orifício corresponde a um dos dentes de leite da criança. Assim as mamães também podem controlar quantos dentes ainda estão por cair.

Para saber mais informações sobre os produtos para cuidar dos dentinhos dos pequenos e opções de presentes, entre na loja virtual do Primeiro Dentinho. primeiro-dentinho.lojaintegrada.com.br

Comentários

comentários

Deixe uma resposta