Por Camila Magalhães e Deisi Damin

Como incentivar seu filho a escovar os dentes

27

Quando os dentes dos bebês começam a nascer, o melhor é que aprendam junto com os pais como devem escovar. E para que não se torne um momento obrigatório e chato, neste post vamos ensinar alguns truques.

Vale lembrar que, como todos sabemos, os dentes devem ser escovados sempre após as refeições com um creme dental apropriado, seguido do uso do fio dental. E para as crianças não é diferente.

Dúvidas sobre qual pasta de dente usar e a quantidade certa? Clique aqui.

Mas, vamos à dica!

Três truques muito bons para incentivar o hábito de escovar os dentes nos pequenos, são:

-Explore a imaginação deles com historinhas de bichinhos que comem tudo o que é doce, que precisam ser combatidos. Isso vai incentivar a criança a proteger os dentes;

-Utilize escovas kids. Quanto mais coloridas – se for de personagens que eles gostam, melhor – mais eles vão gostar de escovar os dentes. Lembre-se de observar a escova mais indicada de acordo com a idade. Veja essa dica aqui.

-Crianças aprendem com exemplo. Então, quando você estiver escovando os dentes, chame-a para fazer parte deste momento também, escovando os dentes dela sozinha. Aproveite esse momento para reforçar o aprendizado dos movimentos certos e o passo-a-passo: escovação, fio dental conforme orientação da odontopediatra).

Curtiu as dicas? Já utilizou alguma delas ou tem uma diferente para nos contar? Escreva nos comentários ou mande uma foto do seu pequeno escovando os dentes! :)

Comentários

comentários

Comments are closed.